A SMARTPROMOTER é uma empresa startup que atua no segmento de desenvolvimento, trade marketing e gestão de equipes em campo, com foco no varejo físico. A solução otimiza em 40% o tempo de execução no ponto de venda (PDV), reduz o turnover dos times em campo e agiliza o processo de contingência para suprir rupturas no PDV. Rede varejista, agências de fieldmarketing, distribuidoras, franquias e grandes indústrias são os públicos consumidores desta inovação.
Disponibilizada para o mercado como uma ferramenta online, a plataforma é capaz de gerar análises efetivas de ações e estratégias dos concorrentes, auxiliar em pesquisas de preços, monitorar equipes e indicar o posicionamento dos produtos no local de venda. Já são executadas mais de 200 mil ações em PDVs por mês, em clientes dos mais diversos nichos do varejo, com crescimento do sell out em 29%.
“A solução SmartPromoter é capaz de gerar formulários dinâmicos e 100% em tempo real, e que podem ser acessados por um telefone celular. Entre as muitas funções, propomos um modelo de auditoria em PDV por uma solução móvel. Os setores que utilizam estes e outros serviços estão nos segmentos farmacêutico e alimentício”, informa Leonard Colusso, CEO da SmartPromoter.
Otimização com singularidade
Um time formado por analistas, desenvolvedores e designers criativos e inovadores transformam problemas em soluções para o varejo, reduzindo a complexidade de lidar no dia a dia do ponto de venda. Com tecnologia Open Source, gera experiência orientada aos usuários da plataforma SmartPromoter, por meio de uma interface simples e direcionada.
Atualmente, a SmartPromoter faz parte do programa de pré-aceleração da Ignitions, uma empresa de participações, com foco em tecnologias disruptivas. A startup recebe apoio da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP, da Microsoft Bizpark e do PEIEX SP – Projeto Extensão Industrial Exportadora São Paulo.